O LAGO DE CORUPUTUBA

A foto acima obtive em 1967 com a minha antiga Bieka. É o lago da Fazenda Coruputuba, em Pindamonhangaba.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Seu Francisco


No fundo, Vovô Bento e Papai Francisco com Maria Auxiliadora no colo.
Na frente:  Francisco Carlos, Ana Clara, José Pedro, Luiz Gonzaga, Vovó Ana Emília com João Bosco no colo.
O autor está em primeiro plano, fazendo biquinho.
Foto obtida pela Mamãe Maria Tereza em 1951, diante da casa em Coruputuba. Câmara Kapsa.
============================================


SEU FRANCISCO

Você não teve um companheiro
naqueles tempos dificílimos.

Faltou-lhe um ombro irmão
que lhe autorizasse a franqueza de chorar.

Faltou-lhe. Mas você não me faltava
nos sonhos feios e nos perigos.

Você não nos faltava. E não faltavam
as suas canções na horta.


E de repente você faltou.


*        *        *
Poema de Paulo Tarcizio da Silva Marcondes
Livro “Terra Vegetal” – Ed. Scortecci – Reg. BN n. 133.608

Nota: Papai Franciso faleceu em 1956, com 43 anos de idade. O autor estava com nove anos.

3 comentários:

  1. Papai querido, que poema profundo e triste. Que Deus tenha o vovô Francisco. Abraço apertado da filhinha.

    ResponderExcluir
  2. Paulo, seu Pai deixou a melhor e maior herança que se pode deixar a um filho.O caráter, a boa educação e a presença espiritual constante na sua vida! Vc é para mim,um exemplo de homem.Esforçado,dedicado,batalhador e falo isso com conhecimento pq vejo isso diante dos meus olhos! Assim sendo,sou grata a memória de seu pai pq hoje eu partilho um pouco do muito que ele deixou para vc e seus irmãos

    ResponderExcluir
  3. Qd digo que partilho da sua herança,peço desculpa pela ousadia,mas é pq vc sabe quanto eu dou valor a tudo que emociona, que faz com que eu não perca a esperança na humanidade!São essas histórias emocionantes de vida que me tocam profundamente.É por respeito e com respeito que comento isso no seu blog.E, agradeço por isso.Faz muito bem a mim.Me faz ter esperança ainda nesse mundo conturbado que vivemos.Obrigada

    ResponderExcluir